15 agosto 2008

Collor está preocupado com o País.
.
JORNAL DO SENADO
ANO XIV - Nº 2.859 - Brasília, quinta feira,
14 de agosto de 2008

página 8

Trecho da matéria:
"Collor: crise boliviana pode prejudicar o Brasil"


"(...)
O senador FERNANDO COLLOR (PTB- Al) disse estar preocupado com o arco de instabilidade que cerca o Brasil na América do Sul, e ainda com a manipulada disseminação de sentimentos antibrasileiros na região. "


Fernando Collor de Mello. Senador. Ex presidente da república
O primeiro presidente da república eleito por votos diretos após mais de vinte anos de ditadura militar no país. Presidente esse que teve seus direitos políticos cassados por oito anos. Hoje, senador da república pelo estado de Alagoas.
O Mandato de Senador dura oito anos.

Me lembro do Collor, eu era criancinha.
Ele aparecia na TV com um terno, um penteado bonito e falava muito.
Falava pro povo que tudo ficaria bem.
Era um cara carismático. Novo demais pra um presidente da república.

Depois me lembro de outro período. Todo mundo falava mal do Collor. Meu pai indignado com ele por algum motivo. Meu pai indignado com o presidente jovem, antagonista da velhice reumática do Figueiredo, ou do Castello Branco. Encarnação do futuro do país. Um cabelo legal, roupas caras e um sorriso branco, descarado. O presidente que reverberou confiança em todo um povo.


Povo besta. Confia em qualquer um.
Os cofres públicos pagam até hoje parte dos rombos que a gestão Collor deixou no país.
Flagraram pessoas da cúpula do então presidente em uma festa particular que acontecia num apartamento em Nova Iorque, comprado com dinheiro do povo.

Hoje Collor é senador. E diz estar preocupado.
Com qualquer coisa. Pode ser ignorância. Pode ser falta de conhecimento de causa. Mas não confiaria no Fernando Collor nem pra administrar a caixa registradora do Centro Acadêmico do meu curso. É um instinto que me deixa com uma pulga atrás da orelha.

Concluindo precocemente meu raciocínio, certa vez me disseram que o povo tem o governante que merece. E o governante gera o povo que precisa.

Faço parte do povo, portanto também tenho o que mereço.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso me faz lembrar que as eleições estão aí, e que muitas vezes (ou em todas), nós não conhecemos as pessoas para o qual depositamos nossos votos, votos de confiança... Hoje em dia, grande parte das pessoas que se candidatam, são pessoas que já estão na politica de alguma forma, já são superficialmente conhecidos, por coisas boas ou ruins... E ainda assim, aqueles que sabemos que são ruins ainda estão no poder..; E agora, quem poderá nos defender? (espero que Chapolin Colorado não seja corrupto, hahaha)

Nico Dias disse...

isso que dar a pessoa assitir muito a globo...