24 outubro 2007

Perdido nas Palavras

Certa vez me perguntaram se eu conhecia Fernando de Noronha. Não. Não, minha senhora.
Dos Fernandos, só conheço o Pessoa. E mesmo desse dito cujo, conheço pouco, porque nunca li muito.
Também não conheço Búzios. Exceto os da Madame Alzira. Que também joga Tarot e traz a pessoa amada nas suas mãos.
Nem muito menos conheço o Cabo Frio. Apenas conheço o Cabo de Guerra. Jogo infantil que eu brinco sempre com minha prima.
Ai de mim, que fui nascer num país com tantos balneáreos.
E ai de mim, que fui nascer logo longe de todos estes.
Nunca, em toda a minha vida, eu quis ser um peixe.
Desses peixes de nadadeira dorsal e opérculo a tampar-lhes as guelras.
Nunca quis.
Nem também quis ser surfista. E falar gírias como "Broto", "Bicho" e "Brother" (que aliás, começam todas com a letra "B". Serão os surfistas poetas da língua do "B"?).
Nem quis sentir a areia entre os meus dedos.
Nem as ondas a bater em minhas canelas.
Nunca. Nunquinha.
Desta vida de Exilado Marinho, restou-me apenas ser poeta.

E que eu me dê por satisfeito.

3 comentários:

Cecília disse...

Ai de mim, o melhor de tudo é a maresia.

Tenorius disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tenorius disse...

Rapaz, eu vou lhe dizer: eu sou sergipano,andei muito em praia. os melhores circuitos do litoral nordestino, das praias selvagens às mais caras... prefiro as selvagens, claro.
e obrigado pelo comnetário lá. dani e cecilia falam muito de vc. é vc q estuda em brasilia?
abração rapaz

se importa de eu por seu blog em meus favoritos?

gustavo (malzatov)